Portal da Prefeitura Municipal de Candeias - Notícia

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CANDEIAS APRESENTA O 1º RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO MUSICAL SONARE 20

01/12/2012 01:23:00    Fonte: ASCOM/PMC

 

Cumprindo com sucesso o seu segundo ano no município de Candeias, o Projeto Sonare apresentou, através da Secretaria Municipal de Educação, o seu 1º Relato de Experiência 2012, na manhã desta sexta-feira (30), na Casa Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Candeias.

O Projeto Sonare, que tem por objetivo principal promover a educação musical como forma de auxiliar na construção de valores humanos nas crianças, também trabalha a valorização da família e o não às drogas e à violência.

Orientadas pela educadora musical Neide dos Santos Barbosa, as crianças do ensino fundamental I de escolas municipais de Candeias cantaram e encantaram a plateia formada por pais, amigos e educadores. Dentre as canções apresentadas, estão: “Aos olhos do Pai”, “A noite do meu bem”, “Esperança” e “Peixe”, todas infantis.

Uma aula aberta também fez parte da programação com o ensino da percussão corporal, atenção, concentração e memória, percepção rítmica e percepção melódica.

No encerramento, a educadora musical Neide Barbosa, em nome de todos os “filhos da música”, como assim ela chama às crianças, agradeceu a toda equipe da Secretaria de Educação envolvida no Sonare, como as incentivadoras do Sonare Rosa Maria, Vânia, Jamile Nova e a secretária Maria da Conceição Sobral Gomes. Recebem também agradecimentos o vereador Serrinha SS e o prefeito de Candeias Francisco Silva Conceição, pelo apoio ao Projeto.

 

Palavras-Chave: SONARE, EDUCAÇÃO, MÚSICA

Fotos



Última atualização: 22/09/2020 13:25