Portal da Prefeitura Municipal de Candeias - Notícia

CANDEIAS RECEBERÁ TRÊS AMBULÂNCIAS DO SAMU NESTE SÁBADO (1º)

01/12/2012 01:26:00    Fonte: ASCOM/PMC

 

O prefeito de Candeias, Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco), e o secretário municipal de Saúde, Dr. Eduardo Andrade, viajarão até a capital baiana neste sábado, 1º de dezembro, para participar da cerimônia de entrega de 70 novas ambulâncias do Samu 192 a 45 cidades do estado da Bahia. O município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, será contemplado com três veículos. O evento, que está previsto para as 8h30, no campo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), que fica ao lado do Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, em Salvador, terá as presenças do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, os quais farão o ato de entrega das chaves.

Para o prefeito Sargento Francisco, as novas ambulâncias irão ajudar a salvar muitas vidas em Candeias. “Nossa cidade tem melhorado significativamente nos últimos meses no quesito saúde, com a reforma do Hospital Ouro Negro, do Posto Médico Luiz Viana Filho e dos Postos de Saúde da Família, que não foi uma melhora apenas na estrutura, mas nos serviços também, como a reativação da maternidade e de dois centros cirúrgicos, além da entrega do Posto Santa Clara com completa equipe médica. Com a chegada das três ambulâncias do Samu 192, a saúde de Candeias vai melhorar ainda mais, pois a população terá um socorro imediato enquanto não chega ao hospital, o que evitará a perda da vida em muitos casos,” pontuou.

Samu 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência. O serviço funciona 24 horas por dia e realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Palavras-Chave: SAMU, AMBULÂNCIA, SAÚDE, CANDEIAS

Fotos



Última atualização: 22/09/2020 13:16