Portal da Prefeitura Municipal de Candeias - Notícia

SECRETARIA DE SAÚDE DE CANDEIAS FAZ ATO DE ENTREGA DE AMBULÂNCIAS DO SAMU 192 NA QUARTA (19)

14/12/2012 12:38:00    Fonte: ASCOM/PMC

 

A Secretaria de Saúde de Candeias, região metropolitana de Salvador, fará um ato de entrega de três ambulâncias do Samu 192 aos munícipes, na quarta-feira (19), às 9 horas da manhã, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes. Os três veículos, fruto da parceria entre os governos federal, estadual e municipal, foram recebidos pelo prefeito Sargento Francisco e pelo secretário Eduardo Andrade, no último dia 7, em Salvador, pelas mãos do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla.

De acordo com o prefeito de Candeias, Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco), as novas ambulâncias reforçarão a mudança para melhor na área da saúde da cidade. “A chegada desses novos veículos, que traduz preservação da vida da nossa população, em conjunto com as demais melhorias que a Prefeitura de Candeias vem realizando na Saúde nos últimos cinco meses, como a reforma do Hospital Ouro Negro, com a reativação da maternidade e de dois centros cirúrgicos, reforma do Posto Médico Luiz Viana Filho e dos Postos de Saúde da Família, além da entrega do Posto Santa Clara com completa equipe médica, resultará em mais qualidade de vida para o nosso povo,” pontuou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência. O serviço funciona 24 horas por dia e realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

A coordenadora do Samu 192 de Candeias, Karine Andrade, o secretário de Saúde, Dr. Eduardo Andrade, estudantes e profissionais da saúde, além de outros secretários municipais, também marcarão presença no ato de entrega.

Palavras-Chave: SAMU 192 - AMBULÂNCIAS - SAÚDE - SECRETARIA DE SAÚDE

Fotos



Última atualização: 20/08/2019 07:59